{ MINHA CASA }

 
 

Essa aí sou eu. 
Na minha casa.
É meio maluco esse negócio de mostrar a casa. 
Quando as meninas do @historiasdecasa me convidaram pra contar a historia do meu ap, tanta coisa me veio na cabeça…
Mostrar a casa nessas fotos lindas da @lflorenzano parece normal, afinal é só mais uma casa de alguém na internet.
Mas o Mostrar a Casa é muito mais que isso. 
É contar que ali naquele sofá que vocês perguntam de onde é, a gente deita toda noite, lê e ouve playlists que meu filho já não aguenta mais.
Que na parede azul que preciso lembrar o nome pra contar aqui, estão penduradas fotos que fizemos na viagem mais emocionante da nossa vida.
Aquela mesinha da copa, de nenhum designer renomado é onde a gente come, conta do nosso dia, ri e às vezes briga e chora.
Que nessa bancada linda da cozinha, de uma pedra em promoção na época, muito bolo já saiu solado, muita receita deu errado, e vocês nem suspeitam que nela aprendi orgulhosa meu primeiro drink. ( que saiu errado também, mas eu não ligo).
Que essa esquadria de ferro foi ideia do meu marido, inspirada na série que mais amei na vida.
Que aquelas plantas conhecem nossos segredos, que o tear me faz companhia na madrugada vendo Netflix e comendo cocada, que essas paredes acordam cedo pra pedalar com o Pedro, que a marcenaria impecável guarda pilhas velhas e muitos cacarecos que me fazem feliz só de olhar pra eles…
Que as fotos 3x4 dos nossos pais nos guardam e nos protegem junto com galhos que catei na praia numa viagem com irmãs, e moram em cima de uma móvel que um dia foi dos meus avós.
Que todo dia que chego e ponho a bolsa na poltrona esverdeada que meu marido restaurou ele diz, “ei, cuidado com minha vózinha, você jogou a bolsa em cima dela’’.
Olhando essas fotos lindas ninguém imagina que a minha irmã - e nossa arquiteta - @ritadandreamachadoprojetou, idealizou, sonhou com a gente e levou essa obra TODA com um bebê a tiracolo.
Isso tudo é mostrar a casa.
Tudo aqui tá lindo e arrumadinho pra foto, mas o que vale ouro e muito mais que qualquer design assinado é o que se vive aqui.
E eu, que amo receber, festejar e ajuntar, hoje convido vocês pra ver as fotos no @historiasdecasa e dividir o meu mundinho.
Pode entrar

 <<< VOLTAR PARA TEXTOS